Rua Tiradentes, 35 Centro - Brusque/SC - Fone: 3351-3555  
 
PÁGINA INICIAL
O SINDICATO
DIRETORIA
FILIE-SE
CONTRIBUIÇÃO
NOSSO ENDEREÇO
FALE CONOSCO
 
ATENDIMENTO
ADVOGADOS TRABALHISTAS
ADVOGADOS PREVIDENCIÁRIOS
INFORMAÇÕES JURÍDICAS
CONVENÇÃO COLETIVA
 
ATENDIMENTO MÉDICO
ATENDIMENTO FISIOTERÁPICO
ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO
CLINICA DE ULTRA-SOM
FARMÁCIA
CONVÊNIOS
SAÚDE DO TRABALHADOR
SALÃO CORTE DE CABELO
 
PROGRAMAS ANTERIORES
EVENTOS
SERVIÇOS COM DESCONTOS
OPORTUNIDADES DE EMPREGO
JORNAL
 
BAILES
CURSOS
MATERIAL ESCOLAR
 
 
TRABALHADOR DA ÁREA TÊXTIL, FIQUE ATENTO AO SEU DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL
 
Por: Rosana Ferreira da Silva
Advogada do SINTRAFITE
 
                        A Aposentadoria Especial é aquela devida ao trabalhador que trabalhou durante 25 (vinte e cinco) anos em atividade insalubre, que é aquela que expõe o trabalhador a agentes nocivos a sua saúde.
                        Assim, tem direito a Aposentadoria Especial, os trabalhadores dos setores de Tecelagem, Fiação, Tinturaria, Acabamento, entre outros que trabalhem expostos a ruído, produtos químicos diversos, óleos e graxas, etc.
                        Muitos trabalhadores que tem direito ao recebimento do benefício não procuram recebê-lo, por acharem que não é mais possível a obtenção da Aposentadoria Especial. É um erro pensar desta forma.
                        A Aposentadoria Especial continua a existir, apesar da resistência do INSS em conceder o benefício. O INSS impõe exigências para concessão da aposentadoria especial que são quase impossíveis de se cumprir.
                        Ocorre, todavia, que aquele trabalhador que trabalhou durante 25 (vinte e cinco) anos em atividade especial e tiver seu benefício negado pelo INSS, deverá ingressar com uma ação judicial para obter seu direito, com grandes chances de obter sucesso.
                        Judicialmente as chances de obter o benefício da Aposentadoria Especial aumentam, uma vez que muitas das restrições impostas pelo INSS são desconsideradas pelos Juízes.
                        Se você é Tecelão, Fiandeiro, Tintureiro, Mecânico, ou trabalha exposto a qualquer agente nocivo à saúde, tem direito ao recebimento da Aposentadoria Especial, que além de ser concedida com menor tempo de serviço (25 anos), ainda lhe garante o benefício em valor muito superior ao de outros tipos de aposentadoria.

            Não abra mão de seu direito e busque orientações no seu Sindicato

 
     
 
 
   

FILIADO A:


Copyright 2009 - Sintrafite de Brusque - Todos os direitos reservados